Resolução Alternativa de Litígios

30_20160718120656_cms_pages

A mediação constitui o meio preferencial para a resolução dos conflitos, consistindo no procedimento através do qual o mediador intervém de forma imparcial no sentido de promover o acordo entre as partes. O Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) tem como objetivo o acompanhamento de conflitos de consumo, através de informação, mediação e arbitragem, atuando em todo o território nacional nas zonas não abrangidas por outras entidades competentes para a resolução extrajudicial do litígio.  A SL7 Informática recomenda o organismo abaixo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores 108 a 116 2. e 3. Pisos
Lisboa, 1100-207 Portugal

Endereço eletrónico: director@centroarbitragemlisboa.pt
Sítio Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Telefone: +351 218807030

 

 

 

 

smartphones

 

Para mais informações consulte também:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)

 

Se a relação tiver sido estabelecida online e o profissional estiver sediado na União Europeia, a reclamação pode ser apresentada através da plataforma de resolução de litígios em linha, sendo o CNIACC uma das entidades habilitada para a condução dos procedimentos na plataforma.